banner2.jpg

Transplante de Cabelos -Técnica FUE

 A técnica FUE, abreviação do termo “Extracção de Unidades Foliculares”, é uma técnica minimamente invasiva que permite a redistribuição dos cabelos da zona doadora para a zona calva.

Sem cicatrizes e sem bisturi, no FUE os folículos pilosos são extraídos um a um, artisticamente, com o auxílio de instrumentos de precisão e diâmetro milimétricos. Os folículos são extraídos do próprio cabelo do paciente, das zonas posterior baixa e laterais da cabeça que são zonas não sujeitas à calvície. Esses folículos são posteriormente implantados nas zonas com pouca densidade capilar.

A zona doadora recupera-se rapidamente e sem cicatrizes, uma vez que restarão apenas pequenos pontos esbranquiçados milimétricos que são imperceptíveis a olho nu.

Como os folículos são implantados um a um, não há resultados inestéticos. A linha de implantação é criteriosamente desenhada e os folículos são distribuídos de forma a obter resultados naturais.

O procedimento é realizado na totalidade por médicos especializados, em ambulatório, sob anestesia local e o paciente pode retomar as suas atividades diárias quase imediatamente.

A partir dos três meses do procedimento os folículos transplantados começam a crescer e os resultados do transplante serão visíveis a partir dos 10-12 meses.

Com esta técnica também é possível camuflar cicatrizes e reconstruir outras zonas de baixa densidade capilar como sobrancelhas e barba.